Escolhas certas e com personalidade para decorar salas

Quando posicionado de costas para uma parede não é incomum que esse trecho, sobre o sofá, seja deixado em segundo plano, sem uma ligação com a proposta decorativa do espaço.

Para a arquiteta Patricia Penna não há motivos para que ela seja esquecida. Com o olhar apurado que pode ser visto nos projetos executados por ela e sua equipe, a profissional reuniu dicas e inspirações para agregar valor à parede. “Em geral, essa decisão leva em conta o estilo de vida dos moradores, que por sua vez já está expresso nos demais elementos do décor. Gosto bastante de criar composições, dentro de diferentes estilos”, revela.

A aplicação de painéis de madeiras em diferentes acabamentos, revestimentos 3D, boiserie, composição de gravuras, esculturas – incluindo aquelas peças de família e de valor afetivo, além de itens mais modernos como letreiros em LED neon são algumas das possibilidades. Acompanhe as propostas trazidas por Patricia Penna.

Um dos caminhos mais assertivos é investir em arte: naturalmente, de estilos e artistas apreciados pelos moradores – esculturas, telas, fotografias, gravuras etc. O importante é considerar o ambiente onde serão expostas. “A ressalva é que, independentemente das escolhas, deve haver harmonia com os demais elementos do ambiente, bem como com a essência dos clientes”, diz a arquiteta.

Usufruir da paisagem externa como quadro dentro do living é interessante, pois se comporta como uma obra viva e interativa! Além da sensação de bem-estar na conexão com a natureza, a solução implementa a iluminação natura. “Por si só, o paisagismo é um quadro pronto e lindo. Por isso, é bobagem competir”, brinca. “Sempre que possível, adoro conciliar a cena externa na parte interna”, finaliza Patrícia.

Legenda – O jardim invade o living, levando luz e cor, junto aos tons dos quadros – Foto: Leandro Moraes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *