A opção estava relacionada também à edição mensal da Revista Bonijuris, especializada no segmento jurídico, cuja circulação teve início simultaneamente com a criação da editora.
Consolidada no mercado, a Editora Bonijuris diversificou o seu catálogo, expandindo o público- -alvo e passando a publicar também livros relacionados ao mercado imobiliário e, em especial, ao segmento condominial.
A opção editorial se justificava. O número de condomínios – principalmente os residenciais – estava em expansão e havia a necessidade de que a legislação acompanhasse esse crescimento. Dados recentes apontam para a existência de 400 mil condomínios e 36 leis relacionadas no país, entre elas a Lei 4.591, de 1964, que trata especificamente desse tipo de organização social coletiva, regido por regras específicas.
O critério adotado pela Editora Bonijuris na escolha dos autores está pautado na experiência profissional. São especialistas afeitos às necessidades e dúvidas frequentes que cercam a vida em condomínio.
Nosso compromisso é, por isso mesmo, trazer ao leitor livros que são um verdadeiro manual de boas práticas condominiais, com todas as informações necessárias acerca da legislação que trata do tema. Tudo isso em linguagem acessível ao público em geral. A linha editorial da Bonijuris é a mesma desde sua fundação: difundir livros que valem a pena ser lidos.