Neste ano, o evento aconteceu de forma online para debater tendências, realizar palestras, workshops, entrevistas e documentários e apresentar lançamentos de produtos de 274 marcas.
Além de expor diversas tendências de iluminação e mobiliários, a preocupação com a sustentabilidade foi destaque nesta edição – mostrando que mais que uma tendência o tema se torna protagonista do setor. Com um olhar mais ecológico, o reuso e reaproveitamento de materiais foi observado em peças feitas com material reciclado, como plástico e rejeitos industriais. As cadeiras Remind e Babila XL da Pedrali, por exemplo, foram apresentadas na Fuorisalone 2020 como as primeiras peças feitas integralmente em polipropileno reciclado.
Seguindo esta tendência, em 2019, o Grupo A.Yoshii apresentou a iniciativa Obra & Arte, projeto do Instituto A.Yoshii, que ressignificou o uso de materiais utilizados na construção civil e transformou itens que seriam descartados em mobiliários e peças decorativas. Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame fizeram parte da composição das peças, que foram desenvolvidas por colaboradores da construtora em oficinas ministradas por profissionais do Coletivo ÔDA Design.