Em Curitiba, Avelino Mira é sinônimo de Super Host, CEO da Yogha Gestão e Hospitality.
“As pessoas estão interessadas em localização, preço, serviços e, por último, mas não menos importante, estilo. Um toque de cor e de design nas unidades conta como diferencial exponencial na hora de definir a locação da moradia temporária, mesmo que seja por um dia”, explica o CEO da Yogha.
“Nossa plataforma de gestão garante mais do que o preço correto, entregamos desde a consultoria para que as unidades garantam espaço nas ´vitrines´ dos sites, com valores alinhados com a demanda e serviço de hotelaria”, resume.
Somente no mês de agosto de 2020, um único apartamento estruturado dentro dos preceitos da Yogha registrou 15 check-ins e check-outs. Esta mesma unidade já contabiliza mais de 400 reservas na plataforma. “Nos bastidores isso significa toda parte de limpeza, troca de enxoval e manutenção da unidade. Rotina que dominamos. Na visão do proprietário isso significa rentabilidade sem stress”, explica o CEO.
De acordo com os dados da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), o número de lançamentos dentro desse filtro (studios, lofts e apartamento de um quarto) foi até três vezes maior no segundo trimestre de 2020, com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o preço do metro quadrado desses imóveis também valorizou, 4,6% nos últimos 12 meses, tendo o mês de junho como referência.
“Em visitas de prospecção com incorporadoras locais já temos informação sobre 17 lançamentos previstos. Ou seja, estamos diante da oportunidade de criar novas experiências de rentabilidade a partir de empreendimentos inteiros ou de unidades cruas, onde podemos pensar sobre acabamentos e mobílias que irão representar retornos ainda mais expressivos para incorporadores e novos investidores – sem que precisem se preocupar em arcar com taxas de condomínio e IPTU enquanto o imóvel ainda está vazio ou mesmo se preocupar com o período de vacância entre um locatário e outro”, sugere Mira.