O Brasil liderou pela primeira vez na história o número de reservas em um único mês, demonstrando que cada vez mais famílias e grupos de amigos fazem viagens para conhecer novos destinos. Em 2019 houve um crescimento da procura em torno de 25% em relação a 2018.
Com a pandemia do coronavírus, a tendência é que este mercado cresça ainda mais. Com as restrições a entrada de brasileiros no exterior, os destinos de ecoturismo aqui no país têm sido uma grande pedida, mesmo com o vírus circulando de forma controlada. A ideia é aproveitar locais ao ar livre e o contato com a natureza, sem grande aglomeração de pessoas, mantendo assim o distanciamento social. E nada melhor que uma casa sob rodas para fazer estas viagens com todo o conforto e segurança. As buscas na internet por viagem de motorhome aumentaram 40%. Isso mostra o quanto os brasileiros estão cada vez mais criativos e dispostos a se aventurar, mas sem deixar a segurança de lado.
Um estudo realizado pela CBRE Hotels Advisory Group comparou os custos de oito tipos de hospedagem com base em uma família hipotética de dois adultos e duas crianças e constatou que uma viagem de motorhome fica entre 27% e 62% mais econômica quando comparada aos demais tipos de hospedagens e viagens tradicionais.