Base neutra conduz o décor de apartamento

Os moradores queriam cores claras e neutras, funcionalidade, aproveitamento de alguns móveis que traziam na mudança e toque de sofisticação.

Na proposta de Carina, a área social foi eleita como o cartão de visita do apartamento. Na primeira sala, as poltronas foram escolhidas como elementos de destaque por conta da estampa de animal print que as revestem. Na segunda, o bar está sobre o aparador posicionado em evidência.

Seguindo o preceito dos tons claros e ares contemporâneos, os confortáveis sofás e a mesa de centro em laca branca são agraciados pela fine art que está na parte na parede do bar: uma magnífica paisagem do Rio de Janeiro

E casa com história sempre vem acompanhada por objetos decorativos apreciados e colecionados pelos moradores. Para acomodá-los, a arquiteta elegeu o efeito singelo e minimalista da estante-escada apoiada na parede. Para completar, o banco ripado de madeira, que esconde as costas do sofá, também acolhe peças essenciais para eles. O material dos móveis reforça o conforto para os ambientes, junto com o piso original do imóvel e as escolhas assertiva dos tapetes.

Os nichos e a pia de vidro, que já estavam no ambiente, promoveram delicadeza para a composição no lavabo. O banquinho de madeira com desenho natural foi o ponto de cor para o espaço.

Discreto e bastante acolhedor, o cinza também seguiu como cor predominante no dormitório do casal, e o papel de parede escolhido reforça a sensação de aconchego. No quarto das filhas, o tom rosa do papel de parede com desenho de borboletas protagoniza, com suavidade.. As camas, que já pertenciam às meninas, foram incorporadas no dormitório e renovadas com o novo enxoval que destaca o rosa e o cinza. As luminárias de olhinhos, colocadas acima de cada cabeceira e a bancada à frente da cama – móvel ‘dois em um’ trazido por Carina para ser o local de estudos e penteadeira – salientam a atenção em prover um espaço gostoso para as pequenas clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *