Segundo a designer de interiores Marília Veiga, existem algumas alterações pontuais e bem simples que podem ser feitas, inclusive, com o que já se tem em casa para deixar os espaços mais aquecidos, confortáveis e, ao mesmo tempo, charmosos.
Tire dos armários os edredons e colchas mais pesados, coloque mantas no sofá e na peseira da cama, e troque as almofadas pelas coloridas e com tecidos como de crochê, camurça ou até aqueles mais felpudos. Além de serem a cara do inverno, vão dar um “tchan” na sua composição.
Muito utilizado para dar um toque diferente na decoração, o tapete é uma peça curinga. E, no inverno, proporciona maior conforto térmico. Os modelos mais felpudos e macios são apostas certeiras.
É uma mudança mais radical, mas que combina perfeitamente com o inverno. As cores quentes e terrosas proporcionam uma sensação de um espaço mais acolhedor. Se estiver fora de cogitação, você pode apostar em um papel de parede.
Existem materiais e texturas que são uma ótima forma de transformar a casa neste período. Elementos artesanais, como o tricô, e elementos naturais, como a madeira de demolição, são ideias legais para apostar. O veludo e o couro são materiais que combinam perfeitamente com essa época do ano.