Para muitos, a cozinha alçou o status de ambiente favorito da casa! Seja grande ou pequena, moderna ou clássica, o mais importante é que sua concepção acompanhe a vida do morador em todas as suas necessidades, desejos e sobre como pretende vivenciar o ambiente no dia a dia. Cada projeto realizado deve compreender a história do cliente – seja residindo sozinho, para um casal ou uma família.
“Nosso trabalho se consiste em entender a história de quem nos procurou para projetar a cozinha, conhecer a rotina, o que é essencial e aprender sobre seus gostos pessoais. Com a máxima de surpreender, ao entregar o ambiente buscamos aquele sorriso no rosto e a expressão corporal que fala por si só sobre a felicidade de termos realizado tudo o que era esperado… ou até além”, afirma o arquiteto Renato Andrade.
Os arquitetos, que enxergam o lar como um templo restaurador, também acreditam que o preparo de refeições expressa o amor e esse fato justifica a ascensão do ambiente. “Esse sentimento é vivenciado não apenas quando a pessoa recebe convidados para oferecer um jantar, mas também é expresso quando, mesmo na correria do dia a dia, você tira 10 minutos para preparar uma refeição saudável e prática”, contextualiza.