Com o cancelamento e suspensão de espetáculos, shows, aulas e eventos como medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, a Fundação Cultural de Curitiba buscou alternativas para continuar oferecendo atividades culturais por meio das plataformas digitais. O programa que adapta a Fundação Cultural a essa nova realidade é o FCC Digital. Ele mantém todas as coordenações de linguagens artísticas e de patrimônio cultural conectadas com seus públicos e, dessa forma, minimiza os efeitos do isolamento social.
Uma das primeiras ações nesse sentido foi o lançamento do edital para seleção de conteúdos audiovisuais para divulgação nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba. O edital, em fase de inscrições, foi uma medida emergencial para socorrer economicamente aqueles que dependem exclusivamente da arte para o seu sustento e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento para a população por meio das redes sociais da FCC.
“A FCC está trabalhando para que as atividades culturais não sejam interrompidas, mesmo que de forma virtual, permitindo que a população tenha acesso aos serviços, bem como os artistas continuem produzindo e divulgando sua arte”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro.
Todas as atrações estão na página da FCC no Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba/