Delivery a qualquer hora do dia: crescimento dos serviços de entrega impacta mercado de construção civil

Segundo pesquisa do Instituto Foodservice Brasil (IFB), o setor de delivery aumentou 23% entre 2017 e 2018 no país. Só o Ifood, por exemplo, passou de 8,5 milhões de pedidos em julho de 2018 para 20 milhões em julho do ano seguinte. Este cenário fez com que os condomínios alterassem seu regimento interno e, agora, as mudanças também passam a ser estruturais, ainda mais em tempos de isolamento por conta do Covid-19 em que os serviços de entrega são mais necessários que nunca.

É o caso do Evolve, empreendimento idealizado pela construtora Vanguard, que tem uma área de delivery criada para suprir as necessidades dos moradores e agilizar a entrega dos motoboys. “Durante a concepção do projeto e definição do público-alvo, vimos que há um comportamento e tendência de utilizar serviços de entrega, como receber comida em casa e compras pela internet, em geral. Percebemos que é uma dificuldade nos condomínios atuais fazer a gestão e armazenagem destes produtos. Com o delivery no Evolve, a nossa intenção é facilitar este processo e trazer comodidade para os moradores”, explica Marcos Gabriel Tozzi, supervisor de marketing.

Neste projeto, por exemplo, a área de delivery fica anexa à guarita do Evolve e conta com um passa-volumes. Assim, o porteiro não precisa se ausentar para receber as encomendas dos moradores. Além disso, a central também oferece armários com chaves e infraestrutura para geladeira com freezer, dando aos moradores a opção de receber alimentos frescos ou comidas congeladas, por exemplo.

Quando o assunto é segurança, Tozzi explica que o empreendimento foi projetado com acessos separados para moradores e fornecedores sendo que, este último, conta com dois portões que funcionam como um local de espera seguro para o motoboy até que o morador ou porteiro libere o acesso. “Em Curitiba, além do Evolve, o empreendimento Bless, no bairro Cabral, também contempla este espaço e, no grupo como um todo, a central de delivery é vista como um diferencial e está sendo replicada em diversos produtos”, finaliza o supervisor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *