Imóvel se transforma em loja conceito para gestantes e bebês

Poder conhecer os produtos, sua procedência, analisar o design, conforto e segurança são fatores importantíssimos para a decisão de compra. Por isso, muitas gestantes pesquisam na internet, mas não abrem mão de ir até a loja física antes de decidir se aquele item será ou não comprado. Pensando nisso, Luis Miguel e Thereza Sampaio, administradores da Baby Dreams, decidiram criar uma loja onde a experiência é o ponto alto. Há 26 anos no mercado, a empresa de artigos para gestantes e bebês muda de endereço em busca de privacidade, conforto, atendimento personalizado e um espaço de 800 metros quadrados para tornar inesquecível o momento da compra dos itens do quartinho do bebê.

Pioneira no segmento, a loja Baby Dreams vem se reinventando ao longo destes 26 anos para acompanhar as mudanças do consumidor. Já esteve no shopping, em dois pontos de venda, foi a primeira loja do ramo a ter uma mostra de decoração em seu interior, e hoje lança uma nova tendência de mercado: um espaço de experiência de consumo. “Tentamos nos antecipar ao comportamento do consumidor. Neste momento notamos que as lojas físicas têm como diferencial ao e-commerce somente a parte sensorial. Variedade e preço já não são mais fatores decisivos. Com a nova loja queremos gerar encantamento nos clientes, proporcionando uma experiência além da compra”, revela Luis Miguel, administrador da Baby Dreams.

Segundo o empresário, nos últimos anos a maior parte das vendas é iniciada pelo WhatsApp ou redes sociais e o consumidor só vai até a loja para analisar o produto e efetivar a compra. E isso não é exclusividade da loja. Segundo uma pesquisa divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), a grande maioria dos brasileiros (97%) busca informações online antes de realizar uma compra em lojas físicas. Porém, 64% das pessoas ainda preferem comprar em lojas físicas. Tais dados demonstram a necessidade de um negócio ser omnichannel, ou seja, estar presente em diversos canais: e-commerce, redes sociais e fisicamente. E foi percebendo esta tendência que os donos da Baby Dreams apostaram todas as suas fichas em um novo formato de loja: uma casa com exposição de produtos.

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