Projeto arquitetônico integra paisagem do Botânico a novo museu

O novo Museu de História Natural de Curitiba está mais perto de se tornar realidade. E será um espaço com pouca intervenção na paisagem da área onde está prevista para ser implantado, entre o Bosque do Jardim Botânico de Curitiba e a Linha Verde, no bairro Jardim Botânico. O projeto arquitetônico foi apresentado e aprovado pelo prefeito Rafael Greca, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

A ideia do local é unir os acervos do município, coleção que remonta o ano de 1896, e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), destacou o prefeito.

“Vamos dar à cidade um jardim, contíguo ao Bosque do Jardim Botânico, com anfiteatro, exposições e pesquisa científica. Um novo endereço de cultura e inovação com design paranaense”, disse Greca, referindo-se às características do novo prédio.

A concepção do museu único começou ainda em julho de 2017, em uma reunião no gabinete do prefeito. Com a aprovação do projeto, as equipes partem para o projeto executivo para que possa ser feito o processo licitatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *