Frota já conta com 337 novos ônibus e ganha mais tecnologia

Mais 20 novos ônibus passarão a atender passageiros do sistema de transporte coletivo de Curitiba. Os veículos marcam também o início da operação de novos e modernos equipamentos que atendem aos sistemas de bilhetagem e de gestão de frota. A entrega foi realizada no estacionamento da Rua da Cidadania do Pinheirinho, pelo prefeito Rafael Greca. 

A frota do transporte coletivo agora conta 337 novos ônibus, renovação que começou a acontecer a partir de 2017. O objetivo da Prefeitura é colocar nas ruas e canaletas exclusivas 450 veículos zero quilômetro até o fim do primeiro semestre deste ano.

Os 20 carros, como são chamados pela equipe técnica da Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade, irão atender passageiros das linhas 714 Vila Marisa, 721 Mário Jorge, 778 Cotolengo, 719 Fazendinha/Caiuá-Fórum, 711 Itatiaia, 617 Jardim Ludovica, 655 Jardim da Ordem, 659 Caximba/Olaria, 661 Lindoia, 662 Dom Ático, 666 Novo Mundo e 616 Portão/Santa Bernadethe.

O sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

Os avanços tecnológicos passam a reforçar o sistema de transporte da cidade, com mais ônibus novos e avanços robustos de tecnologia que garantem mais funcionalidade principalmente às áreas de bilhetagem e gestão da frota. Os equipamentos disponíveis nos 20 novos ônibus passarão também a equipar os demais veículos da frota. Dentro de 6 meses, todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba estarão prontos para oferecer as novas funcionalidades aos passageiros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *