Como fazer de forma sustentável

Criado na França, onde o inverno é rigoroso, o lambri surgiu da necessidade de se manter uma temperatura mais agradável dentro de casa. A técnica de encaixar placas ou réguas, criando forros, começou a ser utilizada em residências feitas de pedras e materiais mais frios, influenciando no equilíbrio de temperatura entre ambiente interno e externo.

Apesar do clima mais quente no Brasil, esse painel também se popularizou por aqui – especialmente no Sul do País – e conquistou espaço na decoração. Inicialmente produzido em madeira, o lambri volta a ser tendência no décor, agora com novas opções de uso e em diversos materiais.

Devido ao seu elevado apelo estético e a proteção das paredes contra riscos e batidas, é comumente instalado em áreas onde há frequente movimentação de móveis e pessoas, conferindo o efeito de amplitude e aconchego aos projetos.

Se você está disposto a colaborar com a preservação dos recursos naturais, é possível dispensar a madeira no lambri sem prejuízo ao resultado. A dica é usar na vertical os rodapés de Isopor® reciclado da Indústria Santa Luzia.

Com opções lisas e frisadas, como o rodapé 464 da coleção Moderna, todos os perfis da Santa Luzia oferecem mais vantagens do que materiais como a madeira ou MDF. Por conta das características da matéria-prima de plástico reciclado, eles apresentam grande resistência à umidade, além de um maior tempo de vida útil, pois não estão suscetíveis ao ataque de pragas, fungos, cupins e mofo.

Outro destaque dos produtos é a praticidade: os rodapés já saem acabados de fábrica, ou seja, não precisam de nenhum trabalho prévio na superfície antes de instalá-los. Para realizar a aplicação, é só utilizar Super Adesivo ou Fita Dupla Face + Massa Premium ou Calafetador, todos também fabricados pela Santa Luzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *