Reforma integra varanda e salas de jantar e estar

Neste meio tempo, a moradora foi transferida pela empresa para o exterior e deixou seu imóvel por seis anos. Quando voltou, sentiu a necessidade de uma nova reforma na área social e procurou novamente pela profissional.

Para iniciar a transformação no apartamento, a primeira providência tomada pela designer de interiores foi eliminar a porta de correr e as paredes que separavam os ambientes. O resultado foi a integração do coração do imóvel: varanda, salas de jantar e estar, que proporcionaram espaços muito bem distribuídos e personalizado para o novo momento da moradora aqui no Brasil. “Integração é uma palavra que define muito bem o novo projeto”, afirma Simone.

O nivelamento do piso e o mármore unificado em toda área reforça a ampliação, e ainda é prático na hora da limpeza. Já nas cores, Simone trabalhou com uma paleta neutra, para criar um contraponto com toques coloridos em alguns itens do décor. A moradora deu carta branca para a profissional apresentar referências e ideias – caso da clássica boiserie, utilizada pela realeza francesa por volta do século XVIII, e que a moradora se apaixonou à primeira vista. “Sugeri também a pintura das boiseries na mesma cor da parede, garantindo que o ambiente ficasse ainda mais elegante”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *