Inspiradora, a primavera projeta renovação e leva muitas pessoas a renovarem a decoração, trazendo para os ambientes mais natureza, seja em ramos de flores, vasos de plantas e até mesmo em jardins internos.
O designer Maurício D’Avila lançou recentemente o admirável Garden: um abajur que une luz à natureza de forma única e criativa. A luminária cumpre a função de iluminar e ter, ao mesmo tempo, um criativo minijardim. “A peça vem ao encontro do design biofílico, com o objetivo de criar espaços onde possamos viver e trabalhar em contato com o verde — já que passamos 90% de nossas vidas em ambientes internos —, melhorando o bem-estar físico e mental”, explica.
Tendência na arquitetura, o design biofílico busca criar prédios e casas que deixem as pessoas se sentirem mais satisfeitas, saudáveis e motivadas. Mesclar a natureza nos espaços físicos, onde moramos ou trabalhamos, é uma maneira de promover vínculos emocionais capazes de motivar o bem-estar e melhorar o desempenho e a produtividade, reduzindo a incidência de doenças relacionadas ao estresse.