O Living de estar e jantar, um espaço de 60m², tem como grande inspiração a música, seu destaque é um piano de cauda. Sonho de todo pianista, o autêntico Grotrian-Steinweg, original da década de 1920, que acrescenta história e sofisticação ao ambiente. Com a premissa de trabalhar suas duas paixões, a arquiteta Carol Bollmann uniu arquitetura e música.“A ideia de ter um piano no espaço não saía da minha cabeça. Tenho forte ligação com a música, sou formada em piano clássico e teoria musical. Minha relação com as artes me fez pensar em um ambiente que pudesse expressar o quanto acredito no poder inspiracional da música”, explica Carol.
O espaço foi norteado pela posição do instrumento no living, unindo todos os objetos de forma organizada e especial. O cenário do ambiente remete à um belo apartamento em Frankfurt, na Alemanha, com um vista para o Rio Meno. O projeto luminotécnico é aconchegante e valoriza as luzes da cidade durante a noite, enfatizando o lado criativo, ideal para uma mulher apaixonada por música.
Ponto de cor
O uso de cores é um aliado visual para trazer mais personalidade. Neste living, os tons escolhidos foram o dourado – que entra no ambiente para quebrar os tons de cinza – e o pink, que faz a dualidade entre ser feminino e ousado. “A escolha da cor rosa foi proposital, pois poucas cores têm a capacidade de gerar fortes sensações de atração ou repulsão ao mesmo tempo. Um toque de cor sem excessos, mas com personalidade têm a minha assinatura”, complementa a arquiteta.
Layout
A simetria e organização do layout se dá, principalmente, pela escolha do mobiliário. Os móveis cheios de curvas, além de ergonômicos, trazem aconchego puro, com muito estilo e personalidade. Destaque para o lançamento da coleção 2019 da Artefacto, o Banco Sweep, assinado pelo designer Alejandro Estrada, do Studio Piegatto, é um peça que representa essência, delicadeza, leveza e luxo esculpidos em uma peça com design altamente sofisticado e inovador.