Protagonistas na decoração de parede

Na decoração, é normal deparar-se com o receio e a parcimônia para ousar na combinação de materiais e cores nas paredes. Afinal, o tradicional branco costuma cair bem em, tudo, não é mesmo? Ao mesmo tempo, a opção deixa a parede esquecida e em segundo plano nos ambientes onde se encontra.

A designer de interiores Daiane Antinolfi explica que parede pode sim assumir um papel de destaque na decoração. Por meio da aplicação de materiais diversos, ela pode ser o centro das atenções no espaço.

Efeito tridimensional
A sala de jantar do apartamento integrado foi projetada com tons neutros e acabamentos sofisticados. Para evidenciar o ambiente, Daiane escolheu como pano de fundo da parede em ‘L’ o revestimento cimentício tridimensional, que se destaca por sua beleza, versatilidade para conquistar efeitos visuais, como também pela resistência e durabilidade.

Efeito aço corten
Inspirada no clima rústico de ambientes com churrasqueiras em lugares abertos, a designer de interiores trouxe a impressão para o ambiente que desenvolveu no terraço do apartamento. Assim, o efeito do aço corten, com aquele aspecto de naturalmente oxidado, foi reproduzido na churrasqueira com a escolha do porcelanato que imita o material original.

Pastilhas de porcelana e ladrilho hidráulico
Na varanda gourmet, a designer de interiores evidenciou o equilíbrio entre os revestimentos que especificou para o espaço. No entorno da marcenaria planejada, a clássica pastilha de porcelana, na cor preta, acompanha o tom das gavetas, armários e bancada.

Revestimento de vidro
Para realçar a copa projetada dentro da cozinha, Daiane apostou no vidro para uma composição diferenciada. Com entorno em MDF, a parte central da parede traz o clássico formato da estampa chevron. Nesse contexto, destaque a prateleira vermelha e a televisão, que acompanha os moradores nos encontros diários das refeições rápidas.

O clássico papel de parede
O papel de parede é um clássico na decoração e um elemento capaz de reproduzir os mais diversos tipos de estilo, estampas e texturas. Na sala de estar assinada pela designer de interiores, o material fez toda diferença com outra tendência do décor: a textura em croco é o pano de fundo para receber o painel da televisão.

Boiserie e espelho
Clássico que é clássico permeia gerações: a boiserie, que começou a ser utilizado pela realeza francesa no idos do século XVIII, continua a transpor elegância na decoração atual.

No apartamento de tamanho reduzido, Daiane apostou no espelho na união entre espelho, que contribuiu para a amplitude do espaço, e a boiserie que trouxe requinte à sala de jantar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *