O mercado imobiliário também é um grande atrativo, com seus inúmeros empreendimentos de alto padrão, entre os mais modernos e luxuosos do país.
Mesmo com a economia em crise, o mercado imobiliário de apartamentos super luxo, comercializados acima de dois milhões de reais, mostram que o segmento está aquecido. Segundo estudo realizado pela Brain Inteligência Corporativa sobre o mercado imobiliário, encomendada pela Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em 2018 as vendas de imóveis residenciais verticais super luxo aumentaram em 70%, registrando 128 unidades vendidas. Em 2017, foram vendidas 75 unidades. Ainda, a cidade tem 308 unidades disponíveis e o preço médio do metro quadrado ficou em torno de R$ 13 mil.
E seguindo o aumento das vendas do mercado imobiliário super luxo, a Incorporadora MDGP é um exemplo. O residencial Arbo Cabral, localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, no Cabral, já tem mais de 70% das unidades vendidas na planta. A previsão da entrega do empreendimento é para o segundo semestre de 2020. “No mercado de imóveis de alto valor, as pessoas buscam moradias exclusivas, com alto grau de exigência em qualidade, conforto e tecnologia. O Arbo oferece tudo isso, além da localização única, tornando-o exclusivo, com grande procura e garantindo o sucesso de vendas”, afirma Marlus Doria, diretor da MDGP.