Ter plantas em casa se tornou tendência, para então virar paixão. Não existe cantinho nos lares contemporâneos que não possua pelo menos uma suculenta, pequena, delicada e bem agraciada pelo sol. Desse ponto, os cenários só se ampliam até que as casas e apartamentos se tornem florestas urbanas e refúgios em meio às cidades onde os moradores possam relaxar e conectar-se com a natureza. Nesse entremeio, encontramos um objeto de decoração que é mais que um detalhe: os vasos de plantas. Eles abrigam, protegem e têm o dever de embelezar o ambiente tanto quanto as folhagens naturais acima deles. A arquiteta Ana Yoshida vê o valor desse acessório e ensina, a partir de seus projetos, como montar composições únicas de vasos para as plantas do lar prosperarem.
Uma cozinha com vasos deixa explícita a vontade dos moradores de receberem bem e, sobretudo, preparar pratos deliciosos. Por isso, Ana colocou esse suporte aéreo com cesto aramado acima da bancada – colocando dentro dele os vasos pretos. Mais simples e discretos, guardam ervas aromáticas que serão bem vistas e, mais tarde, provadas.
O carrinho metálico facilita os processos da cozinha: ele abriga várias caixas de fibra natural com frutas e condimentos. A estrela desse objeto, porém, é o vaso que faz às vezes de canteiro. Várias ervas ocupam de uma vez só seu espaço, com fácil acesso para as moradoras que adoram cozinhar.
Salas de banho de respeito também merecem ter suas próprias plantas. Os espaços com boa incidência solar podem receber várias suculentas, como acontece nesse ambiente da arquiteta. Essas plantinhas podem ser colocadas em prateleira feita sob medida e no armário estilo farmácia, bem em frente a janela, enfeitando o espaço entre os itens essenciais à rotina do morador.