O Bosque da Copel, uma reserva natural com 47 mil metros quadrados, será transformado em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal. O protocolo de intenções foi assinado pela governadora Cida Borghetti; o presidente da Copel, Jonel Iurk; e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
A área fica na sede do Centro de Operação de Geração e Transmissão da Copel. Desde a década de 1970 a companhia preserva e mantém no local a área até então conhecida como Bosque da Copel. Essa área passa a ser uma reserva particular do patrimônio natural com o status de parque, ou seja, uma unidade de conservação. O certificado vai garantir a preservação desse espaço para as futuras gerações. Além do trabalho de proteção, será feito um plano de manejo da área para abrir o espaço para iniciativas de educação ambiental.
A Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM) é uma categoria de unidade de conservação particular, criada por iniciativa do proprietário, com objetivo de conservar a diversidade biológica. O município de Curitiba foi pioneiro ao incluir em sua legislação a criação de RPPN municipal.