Nada como chegar a casa, ligar a TV e relaxar assistindo sua programação favorita, não é mesmo? Os hábitos modernos estão em constante transformação, mas o eletroeletrônico permanece como destaque no cotidiano urbano. Para quem ainda tem a telinha como queridinha na casa, a arquiteta Cristiane Schiavoni ensina como é possível inseri-la valorizando a estética e a funcionalidade do ambiente.
E não é apenas a sala de TV que tem espaço para o aparelho, pois ele é bem-vindo em qualquer ambiente da casa. “O importante é dimensionar o tamanho para que não fique desproporcional ao espaço. Às vezes queremos uma TV gigante, pois sonhamos com um cinema em casa, porém a depender do layout, a instalação pode resultar em desconforto para assistir”, explica a profissional.
O cobogó é um elemento que retrata a memória afetiva dos clientes. A instalação foi viabilizada por meio do painel de madeira que permitiu a colocação da televisão na parede vazada. Além da segurança, a solução escondeu a fiação e as costas do aparelho.
No ambiente integrado, sala de estar e de jantar dividem a mesma televisão, fixada por um suporte giratório de fácil manuseio. Como a parede é revestida de espelho, é possível assistir na sala de estar mesmo quando a TV está virada para a área de jantar.
Na varanda a TV pode ser instalada num painel amadeirado, o aparalho ficou no alto e não compromete a circulação.
Na suíte é legal aproveitar porta de vidro do armário para instalar a televisão, sem desperdiçar espaço útil do quarto, a TV desligada torna-se quase imperceptível.
A cozinha que abriga a copa é muito utilizada no dia a dia para preparo de todas as refeições. A TV pode ser posicionada ao fundo do ambiente.