Uma nova linha alimentadora ligando os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho começou a funcionar em Curitiba. A Boqueirão/Pinheirinho surge da fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão que, unificadas, terão o trajeto ampliado para atender a população de 15 núcleos habitacionais que estão no trajeto.
A nova linha tem 34 quilômetros (ida e volta), 3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam 11 mil passageiros por dia.
No trajeto estão equipamentos públicos importantes, como a Unidade de Saúde Osternack, o Armazém da Família Osternack, o Centro da Juventude e a Unidade de Saúde Jardim Eucaliptos.
O trajeto da nova linha será quase o mesmo das anteriores, acrescentado os 3,5 quilômetros entre a Rua Eduardo Pinto da Rocha, ponto final da Futurama, e a Ana Sofia Ribeiro, ponto final da Osternack/Boqueirão.
Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha Boqueirão/Pinheirinho vão cruzar o Contorno Leste (BR-116), integrando várias comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.