Arquiteto inaugura casa de contêiner, mais prática e econômica

Conhecida como mini casa, ou tiny house, a ideia vem se tornando uma tendência mundial. Neste tipo de habitação, os projetos contemplam espaços otimizados, dando usos múltiplos a cômodos e mobiliários. O sucesso mundo afora é decorrente da passibilidade de se reduzir o custo de um imóvel, na medida em que terrenos urbanos e rurais se tornam cada vez mais caros.

O arquiteto Delton Leandro, responsável pelo projeto e dono da casa contêiner, afirma que a residência compacta permitiu que o terreno da chácara fosse melhor aproveitado. Isso porque, além de usá-la como moradia, pode também usufruir das terras para plantação de alimentos e promoção de eventos e cursos. “Eu batizei esse espaço com o nome de container farm, pois une a ideia da arquitetura com contêiner a um ambiente rural. Planejei tudo para que fosse um espaço multiuso, tanto para viver, quanto para trabalhar e se divertir”.

“Construções em container propõem uma solução econômica e eficiente para quem quer viver ou trabalhar em espaços menores, mas que não abre mão de conforto e qualidade. Essa arquitetura eficiente traz menos custos, proporciona maior versatilidade ao estilo de vida e possibilita mobilidade à construção”, define.

Além de prática e acessível, a mini casa é considerada mais sustentável, pois reduz a pegada ecológica – menor impacto gerado ao meio ambiente ao longo do processo construtivo. “Reutilizamos contêineres que antes eram destinados ao transporte de cargas e que, a partir de um momento, deixaram de ter utilidade para essa atividade. O reúso é muito importante para evitar o descarte irregular e evitar a demanda de produção de novos materiais”, explica Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *