As obras estão em andamento e a previsão é que o governo do estado e a prefeitura entreguem o local à população no fim deste mês, dentro das comemorações pelos 325 anos de Curitiba e dos 110 anos da chegada dos imigrantes japoneses ao Paraná.
Já teve início a limpeza dos lagos localizados na área, com a retirada de plantas aquáticas. Os trabalhos de reforma do prédio e de jardinagem também estão em ritmo acelerado.
“O Parque abrigará um conjunto de atividades para sensibilizar, mobilizar e promover a reflexão da sociedade sobre a problemática ambiental atual, a preservação dos recursos hídricos e o papel de cada cidadão neste cenário”, explicou o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
Os conceitos abordados no espaço serão materializados no Memorial do Rio Iguaçu, a ser montado na parte superior do prédio. O Parque está localizado às margens do Rio Iguaçu, a poucos quilômetros de sua nascente. Aspectos históricos, de ocupação e potenciais das bacias do Alto, Médio e Baixo Iguaçu farão parte da exposição.