Já é grande o número de inscritos no “Projeto + Saúde – Corrida Legal”, recém-lançado pela Caixa de Assistência dos Advogados, em parceria com a Comissão de Esportes da OAB Paraná. Devido a grande procura, restam somente 50 vagas para adesão. O projeto inicia a partir do dia 10 de agosto, com treinos de corridas de rua supervisionados por profissionais de Educação Física. Futuramente, o projeto prevê a inclusão de ciclismo.
“Lançamos esse projeto para proporcionar bem-estar, qualidade de vida e integração entre os advogados e seus dependentes. Tínhamos consciência de que o projeto seria bem aceito, mas a enorme adesão está nos surpreendendo. Já são 150 inscritos, restando apenas mais 50 vagas”, diz o presidente José Augusto Araújo de Noronha. “A ideia é motivar a prática da corrida sem intenção de formar equipe de competição, mas sim propiciar mais saúde e união entre os profissionais da classe e seus familiares. A mesma filosofia se aplica ao projeto de ciclismo, quando for implantado”, reafirma Noronha.
A taxa de inscrição para participar do grupo Corrida Legal é R$ 35, com direito a uma camiseta exclusiva. Não haverá mensalidade para advogados, desde que em dia com o pagamento do anuidade, uma vez que o projeto será totalmente subsidiado pela Caixa de Assistência. Para dependentes estatutários, o custo mensal é de R$ 50.
Os treinos para iniciantes e intermediários serão realizados todas as segundas e quartas-feiras das 7 às 8 horas, terças e quintas-feiras das 19 às 20 horas e aos sábados das 8 às 9 horas. De segunda a quinta-feira, a concentração será na sede da Seccional e aos sábados no Parque Barigui (Bamboo Healty Food – Av. Cândido Hartmann, 2.060). Os interessados devem se inscrever pelo site www.caapr.org.br/corridalegal.