Luminárias devem alinhar design contemporâneo e conceitos da natureza

Toda a contemporaneidade da coleção de luminárias do conceituado Cristiana Bertolucci Estúdio acaba de chegar, com exclusividade em Curitiba, ao showroom da Ideally Iluminação. A designer paulistana, reconhecida no mercado brasileiro de iluminação há mais de 25 anos, tem a natureza, que se expressa basicamente nos materiais, formas e iluminação, como fonte inicial de inspiração. Plafons, pendentes, abajures, móbiles, arandelas e colunas ganharam desenhos e texturas da mais alta qualidade em design.

Cristiana explorou obras-primas variadas para criar a coleção de luminárias decorativas. Algumas delas inusitadas. Entre os materiais estão bronze fundido, ferro forjado, madeira, latão (cromado, polido ou envelhecido), aço pintado, alumínio escovado, cimento, cobre polido e cerâmica. “Gosto de usar materiais que tragam expressividade. As peças têm design contemporâneo e levam consigo a leveza e poesia da natureza”, afirma Cristiana. Para acabamentos e cúpulas, é forte o uso de tecidos de linho e algodão. Há ainda peças confeccionadas com cortiça, feltro, corda de sisal, lona de caminhão, policarbonato e tecido matelado.

A cartela de cores vai dos sóbrios branco, cinza, cru e marrom, aos alegres azul, vermelho, laranja, verde e amarelo. Alguns exemplares são produzidos de forma exclusiva, como a pintura com técnica de mergulho. Há ainda o método das pátinas e o processo artesanal de fundição de bronze. Entre os destaques da coleção de Cristiana Bertolucci estão o abajur e o pendente com estrutura em metal, ferro forjado com acabamento de pátina ouro, prata, cobre ou latão envelhecido e cúpulas em linho.

A designer paulistana aposta no mercado de Curitiba e tem ótimas expectativas em relação à parceria com a Ideally Iluminação. “A loja tem tradição neste segmento em Curitiba, que é um mercado muito especial e exigente. Trazemos para a Ideally Iluminação peças de vanguarda e a loja traz ao Cristiana Bertolucci Estúdio comprometimento e seriedade no trabalho”, diz Cristiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *