Espaço de Arte traz exposição de fotos que mostram a ambiguidade do tempo

O Espaço de Arte, de Curitiba, abre nesta quarta-feira (15 de outubro), a partir das 19h30, a Exposição “Tempos”, uma mostra coletiva de fotografias que retrata a ambígua relação entre o mortal e o eterno, o descontínuo e o contínuo, o heterogêneo e o homogêneo, o acontecimento e o evento, a memória e a lembrança. Com curadoria de Michelle Serena, a mostra traz 25 trabalhos dos fotógrafos Christiane Hoffrichter, Cláudia B. Guimarães, ‪Deborah Koliski Vons, Edison Gonçalves, Jorge Zarpellon, ‪Kristiane Foltran e ‪Vinicius Grosbelli.

Os fotógrafos da Exposição “Tempos” mostram a ambigüidade do tempo em cores e em preto e branco, retratando a fusão inquietante de sensações, sentimentos e visões do cotidiano. Eles são profissionais formados nas escolas referências na área da fotografia, começando pela curadora. Michele Serena cursou fotografia na Inglaterra, na Arts University Bournemouth e foi uma das coordenadoras da Portfolio de Fotografia, de Curitiba, por sete anos. Realiza projetos de fotografia como instrumento na prática terapêutica, para maior autonomia, capacidade de comunicação e socialização.

Os fotógrafos – Deborah Koliski Vons é graduada em Direito e pós-graduanda no programa de Antropologia Cultural da PUC-PR. Seu foco de trabalho na fotografia é a natureza e o corpo humano. Christiane Hoffrichter graduou-se na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado em Artes Plásticas/Comunicação Visual. Em 1990 mudou-se para Curitiba e cursou fotografia na Escola Portfolio. Fotografa principalmente natureza e cidades. Vinicius Grosbelli é publicitário, fotógrafo de shows e criador do blog “Tudo o que você (ou)vê”.  Kristiane Foltran também é designer e desenvolve trabalho autoral buscando a associação entre a poesia visual, a imaginação e a fotografia. Cláudia B.Guimarães estudou fotografia no Art Institute of Houston e na Escola Panamericana de Artes em São Paulo, e Artes Visuais no Centro Europeu de Curitiba. Hoje se considera uma fotografa de rua e está trabalhando em projetos autorais.

O Espaço de Arte – Inaugurado em 1995 como uma escola e galeria de arte, o Espaço oferece inúmeros cursos, palestras, workshops, oficinas e apresenta mostras e exposições. Hoje, além dos fiéis frequentadores habituais, formado por residentes locais e, especialmente, por ex-alunos que resistem a deixar de frequentar o local, o Espaço tem alcançado um público maior de interessados em artes visuais, cinema e gastronomia. Afinal, todos que apreciam a arte merecem conhecer o espaço onde ela habita.

Serviço:
Abertura da Exposição Tempos
Dia: quarta-feira (15 de outubro), a partir das 19h30
Local: Espaço de Arte (rua Alberto Folloni, 1534 – Ahú) – (41) 3015-6320
Entrada: gratuita
Visitação: até 11 de novembro, de segunda à sexta, das 10 às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *