O segundo pavimento do apartamento, de 600 m², foi transformado em uma área social com espaço gourmet, living, jantar e piscina. “Preservamos a história da residência mantendo alguns móveis clássicos de marcenaria. Para que todos os ambientes seguissem a mesma linha de projeto, revisamos a composição da área social modificando móveis soltos, revestimento de parede e os painéis de espelho bronze, que proporcionou um ar contemporâneo ao espaço”, explicam as arquitetas.
Com um perfil mais clássico, os ambientes internos foram ampliados com o fechamento da sacada. Linhas puras, materiais naturais e com bastante textura, como madeira maciça, couro e linho, foram utilizados para dar leveza e um toque rústico ao projeto. No espaço gourmet, a mesa em madeira natural trabalhada e as charmosas cadeiras com estrutura de aço e revestimento de couro se destacam.
Tons terrosos, que vão do bege ao marrom, compõem a paleta de cores utilizada, que agrega aconchego e claridade aos ambientes. O projeto luminotécnico possibilita a criação de diversos cenários e trabalha com jogos de luz e sombra, destacando alguns pontos da decoração.
Degraus com soltura de iluminação conduzem o caminho para a área externa. A piscina – definida em um projeto arquitetônico anterior – e a sauna receberam novas pastilhas, assim como todo o entorno, que foi revestido com limestone. O resultado: um projeto contemporâneo, sofisticado e intimista para receber com charme e elegância.