Abertura de empresas cresce 11% no primeiro trimestre do ano

Segundo o relatório estatístico da Jucepar, dos empreendimentos abertos de janeiro a março de 2014 no Estado, 22,3% deles foram registrados em Curitiba. Outros municípios que se destacam quanto ao número de novas empresas são Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Os dados da Junta Comercial mostram, ainda, que só no mês de março 335 empresas foram registradas, em média, por dia, entre microempreendedores individuais – aqueles que se registraram diretamente no portal do empreendedor (MEI) – e registros protocolados na Jucepar, o equivalente a uma empresa formalizada a cada quatro minutos.

Entre os setores que apresentaram maior atividade nos três primeiros meses de 2014, a Junta Comercial constatou que, nas cinco principais cidades do Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa – houve a liderança do comércio de varejo e atacado, responsável pela abertura de 3.782 novas empresas.

Os segmentos da construção civil e alimentício também estão entre os setores que mais abriram empresas nestes municípios, com 664 e 248 novos empreendimentos, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *