O atendimento nas agências faz parte da política de descentralização da Companhia e visa facilitar o contato com a clientela da Companhia, possibilitando a prestação de serviços em locais mais próximos à residência ou ao trabalho do interessado. As unidades funcionam junto às Ruas da Cidadania ou sedes das Administrações Regionais. Elas estão na praça Rui Barbosa e nos bairros do Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Novo, Boa Vista, Cajuru, CIC, Fazendinha e Tatuquara.
O número total de atendimento em 2013 corresponde a uma média de 12,7 mil serviços prestados a cada mês. As unidades que, ao longo do ano, registraram a maior movimentação foram as da Rui Barbosa (Rua da Cidadania da Matriz), do Pinheirinho e Fazendinha, que, juntas, respondem por 55% do número global de atendimentos.
Além dos serviços prestados nas agências, a Cohab também mantém outros canais de comunicação com o seu público, como o serviço de atendimento telefônico, o Alô Cohab que recebe ligações gratuitas, e o link “falecom” disponível no site da Companhia (www.cohabct.com.br). Juntos, os dois canais somaram 43.524 atendimentos em 2013, sendo 40.140 por meio do fone 0800-413233 e mais 3.384 solicitações encaminhadas por meio do site.
Entre os serviços mais solicitados nas agências de atendimento estão inscrição e renovação de inscrição na fila da Cohab; atualização de dados cadastrais de inscritos na fila; emissão de segunda via do boleto de pagamento das prestações; pedidos de transferência de financiamento; renegociação de débitos de prestações em atraso; solicitação de quitação antecipada de financiamento; utilização de FGTS para pagamento de prestações ou amortização extraordinária de financiamento; cálculo de saldo devedor; solicitação para uso do seguro habitacional, entre outros.