A busca pelo imóvel ideal

Julio Cesar Santos afirma que a preocupação com a segurança é prioridade para o curitibano Divulgação

A preocupação com a segurança pode ser notada através da preferência do curitibano por apartamentos e casas ou sobrados em condomínios fechados, que somados acumulam 77% das intenções de compra. O dado é comprovado por Julio Cesar Santos, proprietário da primeira loja franqueada da imobiliária Auxiliadora Predial em Curitiba. “Com a redução da metragem dos imóveis e a preocupação com a segurança, áreas de lazer e comum, garagem e suíte são apontadas como diferenciais importantes que influenciam na hora da compra. Salão de festas, playground e piscina lideram a lista de exigências dos compradores”, explica Julio.

Os bairros com fácil acesso ao centro, como Batel, Água Verde, Vila Izabel e Seminário são os mais procurados pelos curitibanos. Atrativos oferecidos pela região, como shoppings, supermercados, parques e terminais de ônibus, também são levados em consideração na hora de escolher o imóvel. Por esse motivo, Fazendinha, Portão e Capão Raso ficam em segundo lugar como bairros mais procurados para compra de imóveis em Curitiba. Julio explica que em sua agência, localizada no bairro Alto da XV, as procuras são pelos bairros Cristo Rei, Jardim Botânico, Boa Vista e Alto da XV, todos os bairros com fácil acesso ao Centro e com comodidade de serviços e boa infraestrutura de lazer e deslocamento. “Aqui na imobiliária fazemos um levantamento do que a região tem a oferecer, com opções de supermercados, shoppings, escolas, parques, linhas de ônibus, entre outros para ajudar na escolha do cliente”, comenta Julio.

O financiamento ainda é a alternativa mais usada pelos curitibanos para a aquisição de um imóvel, mas é preciso ficar atento quanto ao valor que será consumido pelas parcelas. Uma boa alternativa é fazer o planejamento cerca de dois anos antes e começar a poupar uma quantia para dar de entrada na hora de fechar o negócio. Dessa forma o prazo para financiamento se reduz junto com os juros e até mesmo o valor das parcelas. Os imóveis de até R$ 250 mil são apontados pelo franqueado como os mais procurados na cidade, representando 55% das buscas na imobiliária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *