Região do Tatuquara vai ganhar novo loteamento popular

Márcio Souza, diretor de marketing da imobiliária Trend Brokers Divulgação

Segundo o empresário, entre 2012 e 2013, 24 mil unidades serão entregues ao mercado. “Ou seja, se antes havia uma forte demanda e uma baixa oferta em todos os modelos de imóveis, atualmente algumas ofertas estão, naturalmente, acomodando-se e deixando espaço para que incorporadoras e imobiliárias desenvolvam e destaquem alguns produtos específicos”, afirma Souza.

 De acordo com o diretor, o mercado imobiliário curitibano está mais maduro e, o momento é oportuno para refletir sobre qual modelo de produto adotar para futuras incorporações. “Até então, o mercado comportou mais do mesmo, transformou unidades de 2 e 3 dormitórios em commodities. Com essa acomodação, até mesmo os grandes incorporadores pararam para pensar e, com isso, estão analisando os terrenos sob outra ótica. O quê o público final espera desse espaço. Em resumo, o mercado imobiliário não está pedindo pausa e sim um produto novo, mais econômico”, define. De acordo com estudos e pesquisas lançadas pelo mercado, além das realizadas pela Trend Brokers, não há dúvida de que a grande demanda reprimida está concentrada no segmento econômico, em bairros ou Região Metropolitana de Curitiba, ou, ainda, nos empreendimentos pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida, planejados para o público das classes C, D e E.

Foi pensando nesta fatia do mercado, que a Trend Brokers, juntamente com a Jorasa e a VB Incorporadora, duas incorporadoras locais, anuncia para agosto desse ano, no bairro Tatuquara, o lançamento de um loteamento popular batizado de Condomínio Moradas do Lago. O empreendimento destaca localização estratégica, pois além de estar próximo à Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estará ao lado de uma futura Rua da Cidadania e de um Terminal de Transporte Coletivo.  O condomínio apresentará 203 lotes para a venda de terrenos de aproximadamente 90m², com preço médio de R$ 65 mil, possibilitando a construção de casas e sobrados. Vale ressaltar que, em uma segunda etapa, as incorporadoras preveem neste condomínio a venda de casas de aproximadamente 50m² no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *