Nova Nhá Benta junta dois sabores em três novas versões

Para delírio das gerações de fãs do doce, o inconfundível marshmallow tradicional, aerado e leve, se une ao morango, ao maracujá e ao chocolate. Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen, que participou do desenvolvimento de todos os sabores de Nhá Benta desde a primeira variação em 2001, conta que só um clássico tem capacidade de se reinventar sem perder seu referencial. “A Nhá Benta Duo era um amor antigo, até que decidimos enfim juntar o que há de melhor de todas as versões. Não tem como dar errado!”, detalha.

A junção dos sabores serviu de mote para a campanha publicitária que estreou dia 13 de julho. Quem volta às telas é Edson Celulari, garoto-propaganda dos sabores morango, maracujá e chocolate, em 2001, 2005 e 2007 respectivamente. Nada melhor que novamente o ator dividir a câmera com as novidades que ele ajudou a lançar. No filme, Celulari recebe uma bandeja com as já conhecidas Nhá Bentas tradicional, maracujá e morango e degusta uma a uma com um elogio ao final, “incrível, esplêndida, magnífica”. Na sequência, uma nova bandeja traz outras três Nhá Bentas. Ao morder, a câmera revela as cores dos dois sabores no recheio e o ator, sem palavras para descrever, exclama “Esplêndinífica! Insuperástica!”. O inusitado da campanha é a criação de novos adjetivos a partir de elogios já conhecidos para exprimir o que a combinação de dois sabores pode revelar. Para anunciar a novidade uma forte grade de mídia na Rede Globo, com importantes programas e telejornais de emissora, e canais de entretenimento, filmes e séries em TV paga estão programados. Rádios qualificadas ao público de Kopenhagen como BandNews e Alpha FM e os portais Uol e IG também foram contemplados. O investimento em mídia é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Uma nova ação no Facebook deve colocar a Kopenhagen de volta as trend topics. Na ocasião da campanha da Lajotinha, no ano passado, data que marcou a entrada da grife na rede social, mais de 36 mil novos fãs curtiram a página em pouco mais de um mês de ação, usuários estes que geraram mais de oito mil comentários e um milhão de visualizações. Segundo a Social Bakers, responsável pelo levantamento de dados no Facebook, a Kopenhagen alcançou o primeiro lugar no quesito interação e engajamento. Desta vez, os fãs serão convidados a criarem suas próprias combinações de elogios.

Em 2011, mais de 3,5 milhões de unidades de Nhá Benta foram vendidas. Mas nos anos de campanha, as vendas facilmente dobram durante o período de veiculação. Foi assim com chocolate em 2007, coco em 2009 e a versão Clássicos em 2010, edição comemorativa dos 60 anos do produto. O sabor tradicional é o campeão de vendas, seguido pela versão Clássicos, maracujá, coco e chocolate. A certeza de sucesso com a novidade é tanta, que o Grupo CRM, proprietário da marca, enviou para seus franqueados um comunicado sugerindo um reforço nos estoques. Os lançamentos marcam a reformulação das embalagens da Nhá Benta que destacam o produto em todas as suas versões e ganham o pattern criado a partir do “K” de Kopenhagen com a flor do cacau.

Serviço:
Novas Nhá Benta Duo – embalagem com 3 unidades (90g) – R$ 19,90
Tradicional e Morango 30g (unidade) 99 kcal
Tradicional e Maracujá 30g (unidade) 99 kcal
Tradicional e Chocolate 30g (unidade) 104 kcal

 

A Nhá Benta provou resistir ao tempo renovando-se constantementeDivulgação

 Edson Celulari, garoto-propaganda dos sabores morango, maracujá e chocolateDivulgação

 

Fazendo história

Responsável por 18% do faturamento da grife de chocolates, a Nhá Benta provou resistir ao tempo renovando-se constantemente, mas com o cuidado para não ofuscar a tradição que a acompanha desde 1950 e que a coloca na posição de modelo a ser seguido, porém nunca superado. A ideia do doce nasceu quando a Kopenhagen cogitou a ideia de produzir hóstias para a Igreja. O projeto não vingou, mas fez história: o biscoito foi, literalmente, a base para a criação da Nhá Benta. O marshmallow com cobertura de chocolate ao leite é criação do austríaco chamado Höffer, que na época era o responsável pelas montagens do marzipan. Era tudo feito à mão em um saco, um por um, sobre papel-manteiga. Na hora de soltar não se aproveitavam todos. Foi aí que entrou o wafer, para fazer a base. Estava pronta a receita do clássico. Inicialmente foi batizado como Pão de Açúcar. Em 1952, virou Sinhá Moça. E, em 1954, Nhá Benta foi a substituição natural. O segredo do sucesso começa no recheio simples a base de claras de ovos batidas com açúcar. Mas o grande êxito está na combinação de todos os elementos: a embalagem, a abertura do produto, a textura e o sabor, conta Orlando Glingani que participou ativamente dos lançamentos da Nhá Benta de morango (2001), maracujá (2005), chocolate (2007) e coco (2009), além da edição limitada de chocolate com pimenta, em 2004. Atualmente, chegam a ser comercializadas 40 unidades por minuto nas lojas da rede Kopenhagen. A tradicional continua fazendo o deleite de seus fãs em pleno século XXI e sempre conquistando novos admiradores.

Sobre a Kopenhagen:

Há 84 anos, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife faz parte do Grupo CRM – controlador também da Chocolates Brasil Cacau – e está presente em praticamente todo o território nacional, somando 300 lojas. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. São mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

Kopenhagen Curitiba – Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital – nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro – e uma em São José dos Pinhais – no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678 – www.kopenhagen.com.br – facebook.com/ChocolatesKopenhagen.

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