Há quatro semanas eles chegaram a Curitiba (PR) e logo foram descobertos pelo empresário Délio Canabrava, dono do Bar CanaBenta e de outros três restaurantes da capital. “Passei em frente ao Museu Oscar Niemeyer [MON] e notei aquele ônibus diferente parado. Cheguei, me apresentei e tive a ideia de convidá-los a permanecer por algum tempo no estacionamento do CanaBenta. Já viajei bastante e sei como é importante um apoio quando se está longe de casa”, explica.
Até agora, o grupo já conheceu o Uruguai, Paraguai e as Cataratas do Iguaçu. Depois disso, cinco retornaram à cidade de origem e os outros seis seguiram viagem. Passaram por Rio Negrinho, em Santa Catarina (SC) e conheceram, em um restaurante onde trabalharam temporariamente, três novas colegas. Tornaram-se nove e juntos foram à praia de Bombinhas.
Além de ceder o espaço do estacionamento, Délio também está oferecendo almoço e jantar ao grupo. “Valorizo a cultura em todas as suas formas, e o que puder fazer para contribuir com manifestações individuais de arte, farei com o maior prazer”, diz ele.
Durante a semana, para retribuir, eles tocam violão no CanaBenta Bar e aos finais de semana, no Estofaria. Em breve, ainda sem saber ao certo quando, o grupo espera seguir para o Nordeste. De Curitiba, tudo indica, eles levarão excelentes lembranças.
Serviço
Bar CanaBenta
Rua Itupava, 1431 – Alto da Rua XV
Curitiba/PR
(41) 3019-6898 | www.canabenta.com.br
@canabenta | www.facebook.com/canabenta Atendimento: de terça-feira a sábado, das 11h30 à meia noite (cozinha) e portaria até 01h. Segunda-feira das 11h30 à meia noite (cozinha e portaria). Domingo das 16h às 22h30 (cozinha) e portaria até meia noite.