“Locais como Ecoville, Cabral, Água Verde, Bigorrilho e Champagnat estão ganhando novos investimentos das construtoras em imóveis comerciais”, conta o diretor de atendimento da Lopes em Curitiba, Luiz Augusto Brenner Rose.
Mais independentes, os bairros de Curitiba oferecem diversas opções de comércio e serviço, tornando-se autossuficientes para quem reside ou trabalha nessas regiões. “Algumas pessoas não estão dispostas a fazer grandes percursos para ir trabalhar ou para encontrar algum produto ou serviço. A falta de tempo e a busca pela qualidade de vida fazem com que a população prefira o que o bairro onde mora ou trabalha oferece”. De acordo com o diretor da Lopes, ao contrário de que se estava acostumado, “agora o trabalho é que se desloca para perto das pessoas”.
O perfil dos compradores desses imóveis é diversificado. “Tanto empresas, como trabalhadores autônomos estão partindo para essa opção. Além deles, desde jovens até aposentados que pretendem investir também fazem parte do público- alvo desses empreendimentos. Para quem pretende adquirir um imóvel como um investimento, os bairros poderão proporcionar um ganho maior em médio prazo que as regiões já consolidadas”, destaca Brenner Rose.
Entre os empreendimentos nesse perfil, comercializados pela Lopes em Curitiba estão: o Helbor Offices Ecoville, da Helbor; o Champagnat 2340 Office Life Curitiba, localizado no Ecoville, da PDG; o Vega, da Camargo Correa, no Água Verde, com torres comerciais e residenciais e; o Infinity Prime Offices, da Cyrela, no Cabral.