De acordo com o Sindicato dos Empregados em Condomínios do Paraná (Sindicon-Pr), Hélio Rodrigues da Silva, a categoria reivindica reajuste salarial de 15%, cesta básica de R$ 150 e adiantamento da data-base. Segundo ele, nova proposta foi encaminhada ao Ministério do Trabalho, que deve avaliar e intermediar a negociação com o Secovi-Pr. Ainda não há previsão para uma nova reunião. Já foram realizados vários protestos dos porteiros em frente à sede do sindicato patronal, no centro de Curitiba. O sindicato dos empregados afirmou que manifestações devem continuar entre os porteiros e empregados de condomínios, enquanto não se define a situação.
A presidente do Secovi-PR, Liliana Tavarnaro, esclareceu que após 19 encontros e propostas apresentadas ao Sindicon, sempre, a cada encontro, apresentando melhorias, não foram aceitas até o momento pelo sindicato e que o Secovi, agora, aguarda conciliação entre as partes com o auxílio e orientação da Delegacia Regional do Trabalho.
O Secovi representa todas as empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação de loteamentos de imóveis e dos condomínios residenciais e comerciais, além dos shoppings centers em todo o Paraná, que totalizam mais de 10 mil condomínios e duas mil empresas.