Os consumidores conquistaram um poder real de compra, motivados pelos fartos créditos oferecidos pelas empresas de construção civil e pela facilidade no financiamento dos bens duráveis.
Os jovens estão fazendo parte deste grupo de consumidores, com o objetivo de buscar independência e conforto. Para isso, têm algumas exigências quando o assunto é moradia. Segurança, proximidade do local de trabalho, vaga de garagem e opções de lazer, são fatores relevantes na escolha de uma nova casa. Com isso a Realiza Arquitetura aprimorou uma estratégia especifica para atender cada público-alvo, fazendo com que você consumidor descubra a melhor lugar para se morar.
Mercado
Frederico Cartens, sócio-diretor da Realiza Arquitetura, afirma que “O mercado de Curitiba é tímido. Entretanto, introduzimos os lofts em Curitiba, com a construtora MTM, o condomínio de charme com a Invespark, os jardins verticais com o Hugo Peretti, os quartos separados pela área de estar e a sala com o pé-direito duplo, com o Ênio Fornea, o bloco periférico e o miolo de quadra com a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, a releitura da arquitetura racional com a ACMA e o terraço floreira com a Thá e a Rossi, entre outros”.
Curitiba ganhou bastante valorização no setor imobiliário tornando-se semelhante a outras capitais. Frederico Cartens faz uma análise de como será a cidade daqui dez anos, “Será uma cidade verticalizada. E, se o Plano Urbano for revisto nos próximos dois anos, será também a melhor cidade do mundo. Caso contrário continuará sendo uma boa cidade, mas com o futuro hipotecado”.
Esse setor valorizado será beneficio não somente para população mais também para a cidade fazendo com que se torne ainda mais uma capital modelo conseguindo assim maiores investidores.