Para completar as etapas três e quatro, pilotos tiveram que pisar fundo para acompanhar uma prova rápida, enquanto navegadores tiveram muito trabalho em quatro pegadinhas bem elaboradas. O dia de disputa começou em um loteamento com trecho de pilotagem, passou por dois reflorestamentos, além de algumas estradas de plantação, trechos com areia e a travessia de um riacho. O tempo trouxe situações adversas à prova, com sol pela manhã e chuva na etapa da tarde.
A chuva que caiu no trecho Juranda – Campo Mourão deu ainda mais emoção à disputa. “Foi adrenalina o tempo todo. Perdemos a tração dianteira ainda na parte da manhã, passando praticamente todo o dia somente com tração nas rodas traseiras, o que comprometia a metragem”, conta o navegador Roberto Spessatto. “Com piso molhado e escorregadio na parte da tarde, principalmente na plantação de soja, e sem tração nas rodas da frente estava difícil de segurar o carro”, completa o piloto Victor Pudell.
Apesar das dificuldades, a dupla de Toledo/PR terminou em primeiro lugar o segundo dia de prova, assumindo a liderança da categoria Graduados no Transparaná 2012, concluídas quatro de um total de 11 etapas. Nas demais categorias não houve alteração na classificação. Os catarinenses Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior, de Chapecó/SC, mantiveram a liderança na Master. Os paranaenses Carlos Augusto Moreira Guto e André Fernando Mocelin, de Campo Largo/PR, prosseguem em primeiro na Junior e os paranaenses Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes continuaram em primeiro lugar na categoria Jeep.
Na manhã desta quarta-feira (25), os competidores do Transparaná 2012 deixam a cidade de Campo Mourão. A largada para encarar o terceiro dia de prova será na Praça Getúlio Vargas, a partir das 8 horas. O neutro para o almoço acontece na cidade de Pitanga, a partir das 12h15. Completando a metade da disputa, o comboio do Transparaná 2012 chega à região centro-sul do estado, estacionando em Guarapuava. A concentração dos transparanaenses será a partir das 16h30, na Praça Cleve, no centro da cidade. O trajeto do terceiro dia será o mais longo do rally, com 310 quilômetros e 8h45 de duração.
Mary Derosso
Mary Derosso
Mary Derosso
Mary Derosso
Mary Derosso
CLASSIFICAÇÃO TRANSPARANÁ 2012 POR CATEGORIAS:
Master
1º – Carro 011 – Daniel Maffi / Enedir da Silva Junior – Chapecó/SC – 72 ptos
2º – Carro 006 – Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowski – Blumenau/SC – 68 ptos
3º – Carro 014 – Magno Aragão / Rafael Dal Bello – Niterói/RJ – 60 ptos
Graduados
1º – Carro 118 – Victor Pudell / Roberto Luiz Spessatto – Toledo/PR – 60 ptos
2º – Carro 114 – José Carlos da Silva / Victor Medina – Cuiabá/MT – 49 ptos
3º – Carro 102 – Paulo Roberto de Goes / Thiago Medeiros Stapazzoli – Joinville – 46ptos
Junior
1º – Carro 208 – Carlos Augusto Moreira Guto / André Fernando Mocelin – Campo Largo/PR – 75 ptos
2º – Carro 217 – Marcelo Prevideli / Carlos Knop – Curitiba/PR – 66 ptos
3º – Carro 202 – André Luiz Pinto / Fabio Dutra – Blumenau/SC – 61 ptos
Jeep
1º – Carro 303 – Marcos Osires Nunes / Marcos Vinicius Nunes – Curitiba/PR – 90 ptos
2º – Carro 304 – Rafael Andolfatto Alves / Ricardo Andolfatto Alves – Campo Largo/PR – 74 ptos
3º – Carro 301 – Rafael Augusto Avelar e Pinto / Robson F. Teixeira Osório – 74 ptos
Classificação Geral Transparaná 2012
1º Carro 208 – Carlos Augusto Moreira / Guto André Fernando Mocelin – Campo Largo/PR
2º Carro 118 – Victor Pudell / Roberto Luiz Spessatto – Toledo/PR
3º Carro 011 – Daniel Maffi / Enedir da Silva Junior – Chapecó/SC