O circuito de Jacarepaguá trouxe a Alecsandre Brieda De Grandi a esperança de voltar a brigar pelo título do SuperBike Series Brasil. O piloto paulista foi o segundo mais rápido da prova realizada no último fim de semana, que recebeu milhares de fãs da motovelocidade. A corrida marcou a 11ª etapa do campeonato e a sexta etapa do TNT SuperBike. Após disputadíssimas 17 voltas, Doca 90 chegou a terminar em quarto, mas um erro de seus adversários o levou ao segundo lugar.
A Team De Grandi Bardahl começou bem, largando na quarta colocação, no mesmo segundo do líder e ficando a poucos décimos da pole. As novas regulagens de motor feitas pela equipe fizeram a diferença e Doca 90 andou mais rápido. Na corrida no domingo, choveu um pouco pela manhã, mas na largada a água parou de cair, deixando a pista molhada em alguns pontos. O piracicabano pulou logo para a primeira posição e pode novamente mostrar sua qualidade de pilotagem: “Os novos acertos na moto fizeram a gente evoluir bem. O circuito estava com dificuldades variadas, com pontos secos e outros com poças de água, mas andei bem e soube tomar cuidado, chegando a andar durante muito tempo perto dos primeiros colocados”.
Em certo ponto da prova, Doca 90 foi ultrapassado e caiu para segundo. Houve uma bandeira amarela e foi aí que a regularidade do piloto deu certo: “Antes da relargada, as motos tem que ficar em fila nas posições que estavam e isso deve se manter até a faixa branca antes da bandeira verde novamente, mas ninguém pode fazer ultrapassagens, muito menos do líder da corrida. Na faixa branca, o primeiro colocado insinuou que ia acelerar, porém não o fez como estratégia. Daí continuei no meu lugar, mas os dois adversários que vinham atrás o ultrapassaram e foram penalizados em 20 segundos”.
Com o resultado, Doca 90 continua em quarto no campeonato, mas diminuiu para dois pontos a diferença para o terceiro, além de ser o vice no TNT SuperBike. “Descontei os pontos que precisava de todos que estavam na minha frente. Fiz uma excelente corrida, a moto melhorou bastante e pude mostrar novamente o meu potencial quebrando vários recordes da pista junto com o Danilo”, comemora o piloto do interior paulista.
O próximo desafio da Team De Grandi Bardahl será entre os dias 21 e 23 de outubro em Campo Grande/MS. Veja abaixo os links para os resultados e acumulados:
Resultado 11ª etapa SBK e sexta etapa TNT SuperBike: http://www.superbike.com.br/site/2011/pdf/TNT/6_etapa/domingo/Class_apos17.pdf. A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl. Patrocinadores: Agecom, Levorin Pneus, Bieffe, Laquila, Arlen Ness e Toninho Lubrificantes. Apoio: W2 Boots e Akrapovic.