Paulo Valente
Depois de um intervalo de mais de dois meses, a Mitsubishi Cup volta a reunir a nata do Cross Country nacional neste sábado (10), em Jaguariúna, no interior paulista. A dupla paranaense do piloto Carlos Henrique Scheffer Jr. (o Juba) e do navegador Rafael Malucelli está confiante em alcançar mais um bom resultado que pode aproximar ainda mais a equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) do título da temporada 2011 na categoria PajeroTR4 ER.
A dupla de Curitiba já venceu as quatro etapas já disputadas, de Paulínia, Londrina, Mafra e Poços de Caldas. “Vamos encarar a prova a mais técnica da temporada. Sabemos que ainda não tem nada ganho, mas se repetirmos o mesmo desempenho das outras etapas daremos um grande passo rumo ao título de 2011”, afirma o piloto Juba. “Aproveitamos o tempo parado nos dedicando aos treinos, nos preparando para buscar mais uma vitória na quinta etapa”, completa o navegador Malucelli.
A quinta etapa do certame acontecerá na Fazenda Meia Lua, a partir das 8h30, e terá um circuito de 31 quilômetros, onde serão realizadas três provas. As duplas terão de enfrentar um piso duro, mas com muito cascalho, alguns trechos de areia e bastante poeira. Segundo o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, será uma das provas mais rápidas do ano, com grandes retas, curvas negativas e algumas valas no escape.
Além da categoria PajeroTR4 ER, o campeonato de rali de velocidade esquenta também a disputa pelos títulos da temporada nas categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap. Os atuais líderes do campeonato, após quatro etapas são: Reinaldo Varela e Edu Bampi – 171 pontos (L200 Triton RS); Fábio Prada Ferreira e Edgar Fabre – 148 pontos (L200 Triton RS Handcap); Peterson S. de Oliveira e Gilson Rocha -162 pontos (L200 RS); Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli – 179 pontos (Pajero TR4 ER); Albano dos Santos Parente Jr. E João Gilberto F. da Silva – 153 pontos (Pajero TR4 ER Light) e Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecilio Jr -147 pontos (Pajero TR4 R Light).
Com 12 anos de tradição, a Mitsubishi Cup consagrou-se também por ter uma das maiores premiações do automobilismo nacional, com distribuição de cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas da temporada. O campeonato apresenta um formado diferenciado e extremamente rápido, devido às pistas exclusivas, preparadas em circuito fechado e dentro de fazendas com variados tipos de terreno. Além disto, os competidores têm à disposição um caminhão de peças, com suporte técnico especializado, presente em todas as etapas.
Eduardo Canha