E para comemorar os números, a Brasil Cacau irá estender a ação promocional de trufas vendidas a R$ 0,99. Programada para durar até o final de agosto, a Temporada das Trufas da marca irá vigorar até o final do ano. Com o bom preço, o produto se tornou um convite para que o consumidor conheça a chocolateria e, com isso, incrementou o movimento nas lojas, duplicou o tíquete médio e registrou um crescimento de vendas de até 14 vezes em algumas regiões. “Para todos os lados que olhamos, temos números animadores”, comemora Renata. “A Temporada das Trufas deve seguir até 31 de dezembro e, com isso, pretendemos quintuplicar as vendas atuais até o final da campanha”, diz ela.
Com preço cerca de 50% menor do que o de mercado, inclusive o praticado regularmente pelas lojas de rede, que varia de R$ 1,50 a R$ 1,90 conforme a praça, a expectativa do Grupo CRM é que, até o último dia do ano, sejam vendidas 14 milhões de unidades do produto. A alta qualidade das trufas e o preço acessível são as apostas para atingir a meta.
E os números não param por aí. O serviço de cafeteria da marca foi diretamente beneficiado pelas trufas, registrando um aumento de 105% nesse primeiro período de campanha. “As lojas praticamente triplicaram o faturamento. Esse crescimento está mais concentrado nas trufas, contudo, outros itens como a Dinda e os tabletes também tiveram incremento”, afirma Renata. “Além disso, temos uma certeza que nos deixa bastante animados: conseguimos uma aproximação entre o consumidor e a marca Brasil Cacau”, comemora.
SERVIÇO:
Brasil Cacau Curitiba
Rua Marechal Deodoro, 819 – loja B – Centro – Fone: (41) 3078-7907
Alameda Cabral, 109 – Centro – Fone: (41) 3044-7447
SAC: 0800 770 0201 – www.brasilcacau.com.br.
Sobre a Brasil Cacau:
A Brasil Cacau é uma marca do Grupo CRM, que também controla a Kopenhagen. Foi lançada em janeiro de 2009 e hoje desponta como uma das mais promissoras redes de lojas especializadas na venda de chocolate. Os produtos Brasil Cacau representam a cultura nacional nas cores das lojas e nos 120 itens com o conceito da brasilidade nos tabletes, bombons, trufas e drageados com sabores típicos do Brasil, como café, banana, beijinho, brigadeiro, limão, canela, pimenta, entre outros. A brasilidade da marca também é manifestada nas embalagens e nos sabores dos produtos que retratam o artesanato, texturas do Brasil e doces que o brasileiro gosta. As lojas, no formato de autosserviço, ficam em pontos de grande circulação de pessoas e, além da bonbonnière, contam com café, bebidas quentes preparadas com chocolate Brasil Cacau e fonte de chocolate. A rede atende um público consumidor composto por homens e mulheres, entre 15 e 49 anos, e o investimento inicial de um fraqueado Brasil Cacau é a partir de R$ 100 mil, com tempo estimado para o retorno do capital em 24 meses.