“Este resultado representa o amadurecimento do marketing da empresa, além de ser o reconhecimento do trabalho assertivo que buscamos desempenhar. Para nós, é uma resposta que nos incentiva a seguir em frente, com a certeza de que estamos no caminho certo”, comenta a coordenadora de marketing da Galvão Vendas, Soraia Costa.
Soraia cita algumas ações, entre elas as alterações realizadas na página eletrônica da imobiliária, há um ano. “O objetivo era deixá-la mais clean, acompa-nhando as tendências tecnológicas e necessidades do mercado. Além do novo layout, o site trouxe várias facilidades aos clientes, como o corretor online, novos filtros para a busca e a visualização de todos os imóveis da Redeimóveis Curitiba”, comenta.
Para a divulgação do trabalho na home, a empresa promoveu, no primeiro trimestre, uma campanha de outdoor e veiculou anúncios em jornais de circulação estadual. As ações também passaram por uma remodelação. “Optamos por utilizar uma comunicação simples e direta, focada em nosso público alvo”, destaca Soraia. A participação em importantes eventos da cidade e a implantação de plantões piratas e quiosques em locais de grande movimentação também estão entre as estratégias de divulgação da empresa.
O levantamento do MarketinhgImob teve o objetivo de apresentar um panorama sobre a atual percepção dos profissionais do mercado imobiliário em relação às ações de marketing no segmento. Para isso, foram aplicados 108 questionários on-line, com 24 questões, entre os dias 17 de março de 2 de abril de 2011. A pesquisa também apresenta as empresas, pessoas, sites e agências que mais influenciam o marketing imobiliário, as ações mais marcantes e os empreendimentos com a melhor comunicação.