No dia 28 de maio, a equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), dos paranaenses Carlos Henrique Scheffer Junior (Juba) e Rafael Malucelli, vai a Mafra, cidade situada ao norte catarinense, disputar a terceira etapa da temporada 2011 da Mitsubishi Cup. Depois de vencerem as duas primeiras etapas do rali de velocidade cross country, a dupla de Curitiba corre atrás da terceira vitória consecutiva na categoria Pajero TR4 ER.
Na sexta-feira (27), os carros passam por vistoria técnica e os competidores participam de briefing, na Universidade do Contestado (UNC). No sábado (28), a partir das 8h30, a velocidade entra em cena na Fazenda Marivana, com a disputa de três baterias nas cinco categorias da competição, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, que neste ano estreiam novo carro de competição movido a etanol, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS. O resultado da etapa será divulgado às 16 horas e em seguida acontece a premiação aos vencedores.
O circuito da Fazenda Marivana tem aproximadamente 30 quilômetros em meio a plantações de milho e soja, onde os competidores correrão em um piso de terra preta e arenoso, característico da região. “Vamos correr em busca de mais uma vitória, mas se não chegarmos à frente temos que pelo menos alcançar um bom resultado para mantermos a liderança. A competição é bastante acirrada, por isso não podemos dar mole”, diz o piloto Juba. “Temos que entrar bem ligados, assim como fizemos nas primeiras etapas, concentrados para não errarmos as referências, perdendo o menor número de pontos para brigar pela terceira vitória na competição”, completa o navegador Rafael Malucelli.
A dupla da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) lidera a categoria Pajero TR4 ER com 100% de aproveitamento, vencendo as seis provas das duas etapas já disputadas. Somando 90 pontos, tem 14 a mais que os catarinenses Henry Grosskopf/Gunnar Dums e 20 pontos de vantagem sobre os paulistas Eder Benito/Dalmo Bergantin, que ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações na classificação geral do campeonato nesta categoria.
A Mitsubishi Cup 2011 distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final das sete etapas da temporada 2011, uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Depois da abertura em Paulínia/SP, da segunda etapa em Londrina/PR e do terceiro desafio que será disputado em Mafra/SC, a competição segue para Poços de Caldas/MG, São Carlos/SP, Jaguariúna/SP e Ribeirão Preto/SP, onde será disputada a grande final. Mais informações sobre a competição no site www.mitsubishimotors.com.br.
Eduardo Canha
Eduardo Canha