Setor imobiliário de Curitiba conhece pacote de obras

O prefeito disse a cerca de mil corretores que neste ano, há diversas obras em andamento e outras que vão iniciar, transformando a malha viária e promovendo o desenvolvimento da cidade, além de valorizar o setor imobiliário de Curitiba. Informou ainda que no segundo semestre deste ano começarão as obras da Linha Verde Norte, no trecho Jardim Botânico e Victor Ferreira do Amaral, além do trecho sul da Linha Verde, entre a churrascaria Gaúcha e a rua Nicola Pelanda.

Outra obra prevista para o segundo semestre é a construção da trincheira perto do Ceasa, no Pinheirinho, que será feita em parceria com a concessionária OHL. Também estão previstas obras do trecho que será duplicado para a Fazenda Rio Grande e as obras da revitalização da Carlos de Carvalho e a licitação da revitalização da avenida Batel. Outra programada é a revi-talização da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre o terminal do Carmo e São José dos Pinhais.

Dentro do cronograma ainda estão programadas mais melhorias na área de transporte público, lembrando do novo ônibus do Ligeirão, que recentemente entrou em operação  fazendo a ligação entre o Boqueirão e o Centro. Até o fim deste semestre, começa a operar o Ligeirão Pinheirinho/Centro. E no segundo semestre, será a vez das obras de desalinhamento das estações entre o Santa Cândido e Praça do Japão, para entrar em operação o Ligeirão Eixo Norte.

Segundo o diretor de vendas da Apolar Imóveis, Daniel Galliano, as informações repassadas pelo prefeito aos corretores ajudam o setor a vender melhor os imóveis da cidade. “Valoriza o setor imobiliário e gera mais emprego e renda com a construção de novos empreendimentos na cidade”, destaca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *