O último sábado, 14 de maio, foi um dia para a equipe mineira apagar da memória. O médico Bruno Sander e o estudante Rodrigo Viana, que vinham de uma vitória na abertura do campeonato, tiveram problemas com um aparelho de navegação e terminaram a prova de Curitiba/PR em 22º lugar na categoria Turismo.
Foi um dos ralis da montadora mais disputados de sua história, com 250 duplas inscritas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. A prova passou por Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) e Rio Iguaçu. A Eleanor, caminhonete da Sander 4×4 Racing, percorreu 221 quilômetros de prova e teve um ótimo desempenho. “O que realmente nos atrapalhou foi o problema no Totem logo no início da etapa. O aparelho parou de marcar a distância percorrida durante cinco minutos e passamos adiantados em três PC’s, o que nos custou muito. No restante do rali, perdemos apenas 900 pontos em outros três PC’s. Se não fosse o Totem, com certeza estaríamos no pódio, mas agora é usar a prova de descarte”, afirma o piloto Bruno Sander.
Agora a dupla de Belo Horizonte se prepara para o próximo desafio daqui a cerca de três semanas, no dia 4 de junho, na capital federal. Em Brasília, Bruno e Rodrigo estarão com o carro ainda melhor preparado, que passa a cada dia por mais ajustes. Os últimos foram um novo radiador, intercooler, bomba d’água, guincho e as novas proteções. “Ainda temos cinco etapas pela frente no Mitsubishi Motorsports Sudeste e temos grandes chances nesta temporada”, finaliza o piloto.
Assista os vídeos da Sander 4×4 Racing no canal da equipe no YouTube: http://www.youtube.com/user/Sander4x4Racing
A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.