Dupla paranaense vence em Londrina e se isola na liderança da Mitsubishi Cup

Equipe Total Source Rally Team tem 100% de aproveitamento na competição Eduardo Canha

Correndo em casa, o fim de semana terminou completo para a equipe paranaense Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) na etapa de Londrina da Mitsubishi Cup, a segunda da temporada 2011. O piloto Carlos Henrique Scheffer Junior (Juba) e o navegador Rafael Malucelli venceram a segunda consecutiva pela categoria Pajero TR4 ER e, com 100% de aproveitamento, se isolaram ainda mais na liderança do rali de velocidade cross country, sendo a única dupla da competição a vencer as duas etapas realizadas até agora pelo certame deste ano.

Com mais 45 pontos conquistados na etapa disputada em Jaguapitã, cidade próxima a Londrina, na região norte do Paraná, no último sábado (30), a dupla de Curitiba soma 90 pontos na classificação geral, contra os 76 da dupla Henry Grosskopf e Gunnar Dums, de São Bento do Sul/SC. A terceira posição da categoria é ocupada pelos paulistas Eder Benito e Dalmo Bergantin, que acumulam 70 pontos.

A segunda etapa da Mitsubishi Cup promoveu um espetáculo de muita velocidade na fazenda Nova Maragogipe, em piso arenoso, duro e escorregadio, com grandes retas, curvas de nível e trechos sinuosos em meio a corredores de plantação de cana-de-açúcar. As três provas da etapa foram realizadas em condições climáticas distintas, com chuva e frio pela manhã, tempo nublado no início da tarde e sol e calor na última prova.

Os líderes da categoria Pajero TR4 ER, a dupla Juba e Rafael Malucelli, fizeram o melhor tempo nas três provas do dia e venceram a etapa com um diferença de 10 segundos em relação aos segundos colocados, os paulistas Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto. “Foi bom demais vencer as três provas que tiveram um circuito bem técnico, mas muito prazeroso de se andar”, resumiu o piloto Juba. Na terceira posição chegou a dupla catarinense Henry Grosskopf e Gunnar Dums.

Na Pajero TR4 ER Light, outra categoria com carros movidos a etanol, a vitória da etapa de Londrina foi dos mineiros de Juiz de Fora, Marcelo Emerick Mendes e Weidner Moreira. Na categoria L200 Triton RS, o primeiro lugar foi dos paulistanos Reinaldo Varela e Edu Bampi. Os catarinenses de Tubarão, Peterson S. de Oliveira e Gilson Rocha, venceram na categoria L200 RS. Na Pajero TR4R Light, a primeira posição foi da dupla Gustavo Souza Gugelmin e Marcos Maia Panstein, de Lages/SC.

A 12ª edição da Mitsubishi Cup tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro e distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final das sete etapas da temporada 2011. A terceira etapa acontece no dia 28 de maio, em Mafra/SC. Depois a competição segue para as etapas de Poços de Caldas/MG, São Carlos/SP, Jaguariúna/SP e Ribeirão Preto/SP.

 

Piloto Juba e navegador Rafael Malucelli lideram categoria Pajero TR4 ER Eduardo Canha

Dupla do Paraná é a única da competição a vencer as duas etapas da temporada2011 Eduardo Canha

 

Classificação etapa Londrina – Categoria Pajero TR4 ER:
1º Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) / Rafael Malucelli – 45 pontos (Curitiba/PR)
2º Rodrigo Menberg / João Carlos Kazuo Fugimoto – 42 pontos (São Paulo/SP)
3º Henry Grosskopf / Gunnar Dums – 35 pontos (São Bento do Sul/SC)
4º Eder Benito / Dalmo Bergantin – 34pontos (Indaiatuba/SP)
5º Yuri Alexander de Oliveira Afonso / Flavio Marinho Franca – 33 pontos (Natal/RN)

Classificação Geral – Categoria Pajero TR4 ER:
1º Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) / Rafael Malucelli – 90 pontos (Curitiba/PR)
2º Henry Grosskopf / Gunnar Dums – 76 pontos (São Bento do Sul/SC)
3º Eder Benito / Dalmo Bergantin – 70 pontos (Indaiatuba/SP)
4º Yuri Alexander de Oliveira Afonso / Flavio Marinho Franca – 65 pontos (Natal/RN)
5º Marco Antonio Mendes Falchetti / Ivo Renato Mayer – 64 pontos (Tubarão/SC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *