Paraná recebe segunda etapa da Mitsubishi Cup 2011

Pajero 56 da dupla paranaense está 100% para a disputa da segunda etapa Eduardo Canha

Os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Junior (Juba) e Rafael Malucelli, da equipe Total Source Rally Team, venceram a etapa que abriu a temporada 2011 da Mitsubishi Cup, em Paulínia/SP, e lideram o rali de velocidade cross country na categoria Pajero TR4 ER, somando 45 pontos. No próximo sábado (30), a dupla vai defender a liderança correndo em casa, na disputa da segunda etapa do certame que acontece em Jaguapitã, cidade próxima a Londrina, na região norte do Paraná.

A etapa de Londrina desta importante competição nacional é sempre muito especial para a dupla paranaense. “Foi lá que eu e o Rafael conquistamos a primeira vitória nesta competição, em 2007, correndo pela categoria L200R”, revela o piloto Juba. “Além disso, o nosso desempenho é melhor em pista de alta velocidade, como é o caso de Londrina, cujo traçado testa toda a técnica e arrojo do piloto e exige atenção redobrada do navegador, porque as referências chegam rápido demais”, aponta o navegador Rafael Malucelli.

No sábado passado, o carro da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) passou por um check-up completo. “Fizemos um treino que exigiu muito da Pajero. Andamos forte, no ritmo de prova, buscando os últimos acertos de suspensão e freios. O carro está 100% para buscarmos um bom resultado na etapa”, finalizou o piloto Juba.

Nesta sexta-feira (29), as equipes passam por vistoria técnica e participam do briefing. No sábado (30), disputam as três baterias na pista de aproximadamente 32 quilômetros em meio a plantações de cana-de-açúcar, na fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã, a 60 quilômetros de Londrina.

 

Dupla do Paraná quer manter liderança na categoria Pajero TR4 EREduardo Canha
O piso de terra batida, bem duro e com várias curvas de nível, exigirá bastante da suspensão dos carros. “Trabalhamos para reduzir a altura dos saltos, mas os competidores devem ficar atentos. A pista será de alta velocidade, com muitas retas e curvas abertas e pouco trechos travados”, avisa o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

Cinco categorias disputam a Mitsubishi Cup, que distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final das sete etapas da temporada 2011, uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Além da Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light, que neste ano estréiam novo carro de competição movido a etanol, disputam a competição as tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS.

Depois da abertura em Paulínia e da segunda etapa em Londrina, o terceiro desafio do rali acontece em Mafra/SC, no dia 28 de maio. Depois a competição segue para Poços de Caldas/MG, São Carlos/SP, Jaguariúna/SP e Ribeirão Preto/SP, onde será disputada a grande final. Mais informações sobre a competição no site www.mitsubishimotors.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *