O centro empresarial que abrigará a nova sede da Intertechne será ainda baseado no conceito Green Building (Construção Verde), que prevê a racionalização de recursos e o uso de avançadas tecnologias para minimizar os impactos negativos da construção no meio ambiente. Durante os processos de concepção, execução e operação, a utilização do conceito promove benefícios sociais, econômicos, ambientais e para a saúde humana. Apesar do avanço, empreendimentos verdes ainda são uma novidade para o mercado local. O conceito vem ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos e nos países da Europa ao se apoiar na relação correta da obra com o meio ambiente.
Já batizado de Centro Empresarial Antonio Peretti, o edifício será construído na Avenida Iguaçu, entre as ruas João Negrão e Rockefeller, em uma área aproximada de 2.900 m². O projeto inclui um subsolo para garagem, um piso térreo com área de 529 m² e sete andares tipo. A obra será finalizada em um prazo máximo de 31 meses.
O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório Realiza Arquitetura, especializado na construção de edifícios sustentáveis, sob o comando dos profissionais Frederico Carstens e Antonio José Gonçalves Junior. “É uma honra fazer parte desse projeto. Além do caráter sustentável, ele traz consigo a funcionalidade e uma beleza icônica. O plano é dar vida a um edifício corporativo de última geração e elegemos uma estética realmente capaz de representar esse momento”.