Paraná emplaca quatro equipes nas finais das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010

A primeira a conquistar a passagem foi o handebol feminino da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), ainda pela manhã, após vencer a Universidade FEEVALE, do Rio Grande do Sul, por 36 a 33. Depois foi a vez das meninas do vôlei, da Faculdade Dom Bosco, garantir não só a vitória, por 3 sets a 0, como a ascensão à Divisão Especial da competição. O mesmo ocorreu com o basquete masculino também da Dom Bosco, que venceu a Faculdade do Mato Grosso por 63 x 48. No handebol masculino, mais uma vez imperou  a experiência e a força da Unopar que levou a melhor por 29 a 20.

As partidas

  Crédito: Leila Nunes

Voleibol feminino

Defendendo a passagem para a final e de olho em competições futuras, a equipe feminina da Faculdade Dom Bosco entrou em quadra decidida a vencer as matogrossenses da Universidade Católica Dom Bosco. Por 3 sets 0, em parciais 25×19, 25×14 e 25×11, as paranaenses mantiveram o ritmo e acertaram os ataques com sobra. “Elas mereceram ganhar hoje. Era um jogo super difícil”, disse a técnica Tati, que elogiou o desempenho das pupilas ao longo da competição. “É claro que tem a diferença do tempo de treinamento entre as equipes. A nossa treina todos os dias. Elas vieram determinadas”, completou Tati, revelando que além da ascensão à Divisão Especial, o intuito é brigar por um brasileiro.

 

Handebol masculino

O handebol masculino da Universidade Norte do Paraná (Unopar) deu show de entrosamento e competência na tarde dessa terça-feira e venceu a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, por 29 a 20, em Blumenau. A partida foi válida pela semifinal das Olimpíadas Universitárias JUBs.

Nem mesmo o forte calor abalou os paranaenses, que fecharam o primeiro período em 16 a 10. Sempre à frente no marcador da Vila Germânica, o técnico aproveitou para dar uma folguinha aos titulares. “O time se comportou bem. Entrou com uma postura realmente motivada para jogar. Está aí. Nove gols de diferença. Deu para descansar os titulares nos últimos 20 minutos de jogo. Então foi muito proveitoso”, avaliou o técnico Jean Carlos.

Para Rodolfo Ciborgue (camisa 17), destaque e artilheiro da partida com cinco gols, o objetivo é a medalha dourada no peito. “É sempre bom contribuir com a equipe, porém o mais importante é que a gente saia com o resultado positivo. Amanhã [quarta-feira] é final e não tem favorito. Quem entrar com mais vontade vence”, disse Ciborgue, que participa pela sexta vez da competição. “É muita satisfação estar aqui nos JUBs e sempre venho com muita motivação. É lógico que o apoio da FPDU é muito importante, porque se não tivesse esse apoio, os atletas não teriam a oportunidade de participar em uma competição de algo nível como essa”, completou o atleta.

  Crédito: Leila Nunes

Basquete masculino

O basquete masculino da Faculdade Dom Bosco levou a melhor diante da Faculdade do Mato Grosso após vencer por 63 a 48 no ginásio da Acecremer.

Apesar do forte calor, que incomodou os paranaenses em quadra, a equipe conseguiu abrir dez pontos de vantagem antes do intervalo. Apesar do desconforto, o grupo se manteve à frente do placar até o apito final.  “Hoje foi mais tranquilo do que ontem [segunda-feira] e conseguimos o principal objetivo, que era subir para a Divisão Especial. Amanhã [quarta-feira] certamente será um grande jogo”, antecipou Danile Lazier, o Coxinha.

Saiba quem são os adversários e horários das finais

Handebol feminino
Local: Setor 2 da Vila Germânica
16 horas – FAG (PR) x Furb (Blumenau/SC)

Handebol masculino
Local: Setor 2 da Vila Germânica
19 horas – Unopar (PR) x Unoesc (SC)

Basquete masculino
Local: Ginásio Galegão
13 horas – Dom Bosco x SC

Vôlei feminino
Local: Setor 2 da Vila Germânica
10 horas – Dom Bosco x RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *